A construtora alemã e dona da Mercedes-Benz pretende disponibilizar 130 carros elétricos e híbridos até 2022, não tendo especificado a que empresas irá comprar as baterias.
A construtora alemã de carros de luxo Daimler, e dona da Mercedes-Benz, vai gastar 20 mil milhões de euros até 2030, em baterias para veículos elétricos, numa altura em que se prepara para realizar a produção em massa de veículos híbridos e elétricos, revela a agência “Reuters” esta terça-feira.
“Com a compra de baterias por mais de 20 mil milhões de euros, estamos sistematicamente a avançar com a transformação no futuro elétrico da nossa empresa”, afirmou o presidente-executivo Dieter Zetsche em comunicado.
A Mercedes-Benz Cars pretende oferecer 130 veículos elétricos e híbridos até 2022, além de fazer carrinhas elétricas, ônibus e caminhões. A construtora não especificou quais empresas a que vai comprar as baterias.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Daimler quer ter 130 modelos elétricos e híbridos até 2022
Publicado no Verdesobrerodas
Por Jornal Económico conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário