A Buick continua com seu foco de ampliar ainda mais as vendas no mercado chinês, sua região mais importante em termos financeiros. Para isso, segue o ritmo de lançamentos até 2020 e agora com o Enspire. Apresentado como um conceito em 2016, o crossover deverá chegar entre o próximo ano e o seguinte.
No registro de patentes dos EUA, a General Motors apresentou uma proteção de direitos sobre o nome Enspire, que batizará o produto. Mas, só o nome não entregaria os detalhes desse projeto. Então, no próprio documento, a montadora dá a dica sobre o que ele realmente será.
No registro, consta o código E2UB. O “E2” seria uma referência à plataforma E2XX, que é a sucessora da Epsillon II e hoje sustenta modelos como Opel Insignia, Buick LaCrosse, Chevrolet Malibu e Cadillac XT4, por exemplo. Sobre este último paira a suspeita de compartilhamento da estrutura.
Sabe-se que dois crossovers elétricos surgirão depois do Chevrolet Bolt. Um deles talvez seja um produto final, conforme vazamento anterior. O outro seria da Buick, mas aparentemente se esperava que este fosse um equivalente do monovolume elétrico que chega ao Brasil em 2019 por R$ 175.000.
Mas, com o Enspire, a promessa pode ser de um crossover tanto a gasolina quanto 100% elétrico ou mesmo híbrido plug-in. Então, como se trata de um modelo maior, comenta-se que terá o mesmo porte do Envision, feito exclusivamente na China, mas com um foco mais premium. Assim, o irmão do crossover do Bolt ficaria como um produto unicamente elétrico na gama da Buick.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Buick poderá lançar crossover elétrico
Publicado no Verdesobrerodas
Por Noticias Automotivas conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário