Carlos Alberto de Oliveira Andrade, presidente e fundador da CAOA, revelou em entrevista ao site Carro Arretado, que pretende trazer ao mercado brasileiro a marca chinesa Exceed, que pertence à Chery.
No vídeo em que fala com o jornalista Sílvio Menezes, o empresário paraibano confirma que a nova bandeira estará ligada à Chery no Brasil, cuja operação nacional teve o controle acionário adquirido pela CAOA no final do ano passado.
A proposta da Exceed, segundo CAOA, é atuar no segmento premium, disputando espaço com Mercedes-Benz e BMW. Em setembro de 2017, a montadora chinesa anunciou no Salão de Frankfurt, a nova marca com um conceito de SUV, chamado TX. Apesar do nome, a Chery manteve no veículo seu próprio logotipo. A proposta da Exceed por lá, é entrar no mercado europeu com uma gama de veículos híbridos, incluindo plug-in, chegando em 2020.
Com a mesma plataforma T1X dos Chery Tiggo 5x, 7 e 8, que estão confirmados para o Brasil e cuja linha de montagem já está sendo construída dentro da fábrica da CAOA, em Anápolis-GO, o TX tem um design diferente daqueles empregados nesses modelos.
O SUV foi apresentado como híbrido e com porte semelhante ao da Tiggo 8, tendo opção de cinco lugares. Na mecânica, o Exeed TX tem o mesmo motor 1.5 Turbo usado nos modelos da Chery, com 147 cavalos com gasolina, além de um elétrico de 114 cavalos.
Este SUV tem ainda tração integral inteligente e câmbio automático de 7 marchas, fazendo uma média de 55,5 km/l, além de autonomia de 70 km no modo elétrico. A recarga em estação de recarga rápida é de 30 minutos (80%). Com fonte de 220V, o tempo de recarga total é de 4 horas.
Por enquanto, a Chery não mostrou outro produto além do TX, que recentemente ganhou uma versão longa chamada TXL com sete lugares e entre-eixos maior (2,80 m). Em junho, a CAOA registrou no INPI a patente do utilitário esportivo, que tem 4,66 m de comprimento e 2,71 m de entre-eixos. Confira o vídeo mais abaixo.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Exceed terá plug-in no mercado europeu e provavelmente no Brasil
Publicado no Verdesobrerodas
Por Noticias Automotivas conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário