Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

domingo, 18 de novembro de 2018

Equador investe em frota de ônibus elétricos


O Equador, na América do Sul, terá a primeira frota de ônibus 100% elétricos no início de 2019. A empresa Saucnic, operadora de ônibus privada de Guayaquil, assinou um contrato de crédito de US$ 7,7 milhões com a CFN (Corporação Financeira Nacional) para a compra de 20 veículos.
Até março de 2019, a cidade de Guayaquil terá uma frota de 20 ônibus totalmente elétricos com diversas funcionalidades, como ar-condicionado, Wi-Fi e maior conforto para os motoristas.

A BYD, líder em mobilidade elétrica e tecnologia limpa, informou que irá fornecer à Saucnic os ônibus elétricos de 12 metros, com capacidade de 80 passageiros. Entre novembro de 2017 e março de 2018, um ônibus elétrico da BYD passou por um período de teste na cidade de Guayaquil, rodando cerca de 250 quilômetros por dia e atendendo 72 mil pessoas.

“Este é um ótimo exemplo de como os setores público e privado podem trabalhar juntos para o bem-estar dos cidadãos”, disse Jorge Burbano, gerente regional da BYD, em nota.
Estima-se que a frota de 20 ônibus elétricos evitará a emissão de 12,8 toneladas de CO2 e o consumo de 1,32 milhões de litros de diesel durante por ano de operação, gerando uma economia de US$ 8 milhões para o governo equatoriano, que atualmente subsidia esse combustível, conforme informado pela BYD.

Com a compra, Guayaquil será pioneira na mobilidade elétrica no Equador tendo a primeira frota de ônibus elétricos e a primeira estação de carga rápida. Depois de Santiago, a capital do Chile, que atualmente tem uma frota de 100 ônibus, Guayaquil está se tornando uma referência na América do Sul para a mobilidade pública com zero emissões. A estação de carga utilizada para os ônibus também fornecerá energia para um projeto de táxi elétrico que será confirmado em 2019.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEquador investe em frota de ônibus elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Adamo Bazani conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário