A BMW recebeu o prêmio de Marca Verde do Ano durante a 52ª edição do prêmio Carro do Ano 2019.
Investimentos em elétricos e em sustentabilidade foram determinantes para a escolha da marca alemã.
Investimentos em elétricos e em sustentabilidade foram determinantes para a escolha da marca alemã.
A fabricante é uma das empresas que mais investem em tecnologia elétrica e sustentabilidade no mundo e no Brasil. Além do híbrido i8, lançou e mantém a venda no mercado nacional o elétrico i3, cujo interior é feito com material reciclado e fibras naturais.
Este ano, a BMW investiu cerca de R$ 1 milhão em estações de recarga de energia no “corredor elétrico” da Rodovia Presidente Dutra. Também reduziu a emissão de CO2 em suas fábricas no Brasil através de fontes de energia renovável, como o Complexo Eólico de Morrinhos, na Bahia. Isso rendeu a conquista da certificação de energia renovável I-REC por parte das associações brasileiras de energia eólica e energia limpa.
"Acreditamos desde o início nesse novo segmento, que já é uma realidade no mundo e também no Brasil. Sermos os embaixadores e a primeira marca a comercializar um veículo 100% elétrico no Brasil é muito importante e vamos continuar nesse caminho", afirmou Paula Cichini, gerente de comunicação corporativa do BMW Group Brasil, ao receber o prêmio.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: BMW investe em mobilidade elétrica e recebe prêmio
Publicado no Verdesobrerodas
Por Auto Esporte conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário