
Depois de ter captado as atenções no Salão de Genebra deste ano o concept Mission E Cross Turismo vai avançar para produção. A Porsche anunciou que o seu segundo modelo elétrico vai ser produzido na fábrica de Zuffenhausen,na Alemanha.
Caso venha a manter as semelhanças com o concept, o Cross Turismo, como a Porsche o designa, terá quatro portas e vai ter um visual mais próximo do conceito crossover. O novo modelo vai derivar do Taycan e, tal como este, vai estar equipado com uma bateria de 800V e vai ter 600 cv de potência.
O Cross Turismo vai poder ser carregado tanto em tomadas normais como em tomadas de carregamento rápido. A marca prevê que o novo modelo venha a ter uma autonomia de cerca de 500 km.
Entretanto, a marca está a ultimar os testes do Taycan, que tem chegada prevista para 2019. Apesar de ainda não terem sido divulgados preços, em declarações à Automotive News Europe um dos diretores da marca, Robert Meier, afirmou “estamos à espera de um preço algures entre o do Cayenne e o do Panamera”, dando a entender que o Taycan não vai ser colocado como o topo de gama da marca de Estugarda.
O novo elétrico da Porsche promete uma autonomia a rondar os 500 km e a marca prevê que seja possível carregar até 80% das baterias em apenas 15 minutos recorrendo a postos de carregamento específicos. O novo Taycan deverá chegar ao mercado com cerca de 600 cv e será capaz de cumprir os 0 aos 100 km/h em menos de 3,5s.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Porsche concept Mission E Cross Turismo vai para produção
Publicado no Verdesobrerodas
Por Razão Automóvel conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário