Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

sábado, 21 de abril de 2018

Veículos elétricos são quase maioria na Nuruega


Quase metade dos veículos registados na Noruega nos primeiros três meses de 2018 foram elétricos, mais 13% do que em 2017.

Quase todos os carros elétricos na Noruega funcionam recorrendo à energia de origem hídrica produzida no país. Estes resultados reforçam a afirmação da Noruega como líder mundial na procura da redução do uso de combustíveis fósseis e na aposta em alternativas mais econômicas e amigas do ambiente.

Mas, em números absolutos, o maior volume de vendas foi na China, onde cerca de 142.445 veículos elétricos - carros particulares, camiões e autocarros - foram registados durante o primeiro trimestre de 2018. Contudo, apesar deste aumento de 154% em relação ao período homólogo de 2017, os registos de veículos elétricos foram apenas 2% do total.

"O principal mercado continua a ser a China, onde a política industrial impulsiona a produção e tecnologia de veículos elétricos a bateria", disse ao jornal "The Guardian", Stefan Bratzel, do Centre of Automotive Management (CAM), instituto alemão responsável por uma análise global às vendas deste tipo de viaturas.

No Reino Unido, venderam-se 14.084 unidades elétricas (71% híbridas) no primeiro trimestre de 2018, mais 11% em relação a 2017, e já representam 2% do mercado automóvel.

O mercado alemão também está a ganhar força, subindo de 1,2% do mercado automóvel no primeiro trimestre de 2017 para 2% no período homólogo de 2018. Ao mesmo tempo, os novos registos de veículos a diesel estão em queda livre: passaram para 31,3% do total no período em análise - uma queda de 25,4%. Num cenário otimista, calcula-se que, em 2025, haja 25 milhões de carros elétricos a circular, o que equivaleria a 25% do universo automóvel, percentagem que se pretende aumentar para 40% até 2030.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVeículos elétricos são quase maioria na Nuruega

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal de Notícias conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial