
O novo modelo apareceu em um teaser divulgado pela própria Tesla em junho do ano passado e será produzido na planta de Fremont, na Califórnia (EUA), a partir de novembro de 2019.
O Tesla Model Y deverá compartilhar a mesma linha de montagem do Model 3, embora a expectativa é que ele seja produzido também em uma segunda fábrica, visto que a unidade de Fremont tem capacidade para produzir somente 10 mil carros por semana (ou cerca de 500 mil por ano).
Para tal, a Tesla prepara para os próximos meses uma espécie de concurso para que os fornecedores necessários ofereçam propostas através do processo RFI (Request for Information) para que seus componentes sejam usados na produção do carro.
Entretanto, vale lembrar que a Tesla enfrenta alguns problemas com a produção do Model 3, com volumes não tão elevados como o esperado inicialmente. Nos seis primeiros meses de montagem, foram entregues somente 2,4 mil unidades do Tesla Model 3. A marca informou que já está construindo cerca de 2 mil carros por semana e deverá chegar a 5 mil exemplares semanais antes que novas versões sejam lançadas, como uma com dois motores.
Outros detalhes a respeito do novo Tesla Model Y ainda são desconhecidos. Porém, espera-se que o crossover compartilhe também parte da mecânica com o sedã, que é oferecido em versões com motor elétrico para o eixo traseiro com baterias capazes de entregar autonomia de 350 km na versão de entrada ou 500 km na configuração topo de linha.
Os planos da Tesla incluem ainda o novo caminhão Tesla Semi, o esportivo Tesla Roadster e até mesmo uma picape, todos eles totalmente elétricos.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Tesla prepara outro utilitário-esportivo elétrico para a sua linha
Publicado no Verdesobrerodas
Por Noticias Automotivas conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário