
Os dados mostram uma diminuição em torno de 5% de capacidade após 80.000 km percorridos. Depois desse marco, a bateria apresenta uma queda ainda mais lenta de capacidade. Seguindo tal ritmo, a previsão é de que a maioria dos veículos Tesla mantenham em torno de 90% da capacidade mesmo após atingir a marca de 300.000 km e de 80% depois de atingir 800.000 km.
Os resultados da pesquisa demonstram que a qualidade das baterias Tesla, uma empresa sem tradição e que se tornou referência nesse mercado, está superando o que é oferecido por outras empresas, que garantem 66% de capacidade após 160.000 km percorridos, como é o exemplo da Nissan.
Sendo essa uma das maiores preocupações de compradores desse tipo de veículo, pode ser reconfortante o resultado da pesquisa em torno da capacidade perdida da bateria, ao longo do tempo. Principalmente por ter sido realizada com um grupo de usuários reais. Ainda assim, pesquisas com mais veículos, em maior escala, podem ser importantes para conclusões mais seguras.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Qualidade das baterias da Tesla é referência no mercado
Publicado no Verdesobrerodas
Por Tecmundo conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário