
Concebido desde o início pelo construtor californiano Proterra, o Catalyst E2 Max conseguiu o feito de percorrer 1771,83 km (1101,2 milhas) no circuito Navistar Proving Grounds, no estado do Indiana.
Este ônibus com 12,2 metros de comprimento dispõe de um pack de baterias que totaliza 660 kWh, o equivalente à capacidade de armazenamento de energia de 22 Nissan Leaf de 30kWh.
A Proterra afirma que basta uma hora utilizando o seu próprio sistema de carregamento rápido, para o Catalyst E2 Max ver novamente as suas baterias inteiramente carregadas. O anterior recorde pertencia a um veículo ligeiro experimental chamado Schluckspecht E, que tinha conseguido 1631,14 km (ou 1013,76 milhas).
A Proterra oferece já uma gama variada de ônibus elétricos urbanos, um pouco mais pequenos, com capacidade para 28 passageiros, que vão desde os 94 aos 440 kWh, no que diz respeito à capacidade de armazenamento de energia.
O construtor defende as vantagens da propulsão elétrica face à alternativa a gás natural, garantindo que os ônibus elétricos oferecem um custo por quilômetro inferior, ao mesmo tempo que, tendo menos partes móveis, prometem intervenções técnicas menos frequentes e mais baratas.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Ônibus elétrico percorre 1.771 km com uma única carga
Publicado no Verdesobrerodas
Por Motor 24 conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário