
Ao todo, serão 150 Citroën C-Zero 100% elétricos com quatro lugares que poderão ser utilizados por todos os condutores, a partir de uma aplicação de smartphone, sendo a partir desse aparelho que todas as ações se realizam, desde a reserva da viatura até ao seu fecho depois de utilizado. O custo de utilização é de 0,21 cêntimos por cada minuto, naquele que é um preço competitivo face à concorrência.
Para Fernando Izquierdo, da emov, Lisboa tem vindo a ganhar cada vez maior importância a nível europeu, fazendo assim sentido a introdução de um serviço deste gênero na capital lusa. “Estes 150 veículos elétricos são para que os cidadãos possam movimentar-se de forma livre, sendo ao mesmo tempo uma medida que procura reduzir o trânsito e as emissões poluentes.
O estacionamento dessas viaturas está assegurado nos lugares da EMEL, pelo que aos utilizadores não é necessária qualquer verba adicional. Quanto às possibilidades de crescimento, quer na frota, quer ao nível territorial, tudo está dependente da aceitação desta primeira fase, conforme adiantou Izquierdo, recordando o exemplo de Madrid, onde se começou com 500 veículos e agora já vai nos 600.
A emov teve como principal objetivo criar uma experiência de utilização simples para o utilizador: a inscrição no serviço pode ser feita na web (www.emov.pt) ou através da aplicação compatível com dispositivos iOS e Android. Em menos de 24 horas, terá a aprovação para começar a utilizar o serviço, necessitando de documentos de identificação, carta de condução e cartão de crédito ou débito.
Note-se que o utilizador não paga nada até que comece a utilizar o veículo e pode reservá-lo sem custos até 20 minutos antes do início dessa utilização. Além disso, é esta aplicação que permite abrir e fechar as viaturas de forma rápida e fácil.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Elétricos da PSA equipam frota de carsharing em Portugal
Publicado no Verdesobrerodas
Por motor24 conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário