
O Toyota TS050 Hybrid resulta do esforço combinado dos centros técnicos da marca em Higashi-Fuji e Colônia e apresenta-se profundamente renovado, a começar pelo motor:“O bloco de 2.4 litros V6 bi-turbo, combinado com um sistema híbrido 8MJ garante uma melhor eficiência térmica, através do aumento da taxa de compressão fruto de uma redesenhada câmara de combustão, novo bloco e cabeça do motor.”
Quanto ao sistema híbrido, as unidades geradoras dos motores elétricos (MGU) foram reduzidas em tamanho e peso, enquanto que a bateria de iões de lítio foi também evoluída. Para completar a renovação para a nova época, os engenheiros da Toyota otimizaram praticamente todas as áreas do chassis do TS050 Hybrid.
Por razões de segurança e para aumentar o tempo por volta de Le Mans, os regulamentos do WEC para 2017 visam uma redução na eficiência aerodinâmica. No Toyota TS050 Hybrid, isso obrigou a um novo conceito aerodinâmico. As modificações mais notáveis são o difusor traseiro mais estreito, o “nariz” e o divisor dianteiro mais levantados e os flancos mais curtos.
O Campeonato Mundial de Resistência arranca no próximo dia 16 de abril em Silverstone.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: TS050 híbrido da Toyota estará no Campeonato Mundial de Resistência
Publicado no Verdesobrerodas
Por Razão Automóvel conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário