
A gama da Spyker terá, então, o C8 Preliator em forma coupé e spyder, ambos com o V8 de 5.0 litros aspirado fornecido pela Koenigsegg. E esta é uma alteração recente, pois o contrato entre as duas marcas foi assinado em Genebra, no dia de abertura do certame suíço. Os primeiros modelos com este novo motor serão entregues nos próximos meses.
A ideia de fazer um SUV não é nova e estava no plano estratégico da marca antes de enfrentar dificuldades financeiras em 2014. Na altura, o modelo chamava-se D12 Peking to Paris, seria desenhado pela Lotus e teria o motor W12 da Volkswagen.
Caso vá para diante a sua produção, o modelo continuará a ter como base a plataforma desenhada pela Lotus Engineering mas agora com o V8 da Koniegsegg combinado com um motor elétrico. Esta plataforma é feita em alumínio. Depois de concretizar o C8 Preliator e o D8 Peking to Paris, a Spyker tem intenções de lançar mais um produto, no caso o B6 Venator, um modelo mais acessível equipado com um V6. Recoirdamos que o modelo foi revelado em 2013, mas nunca chegou á produção devido aos problemas financeiros da marca.
Sobre os novos produtos, Muller refere que “o novo SUV será um híbrido avançado e um dos mais belos automóveis desse segmento. As suas especificações já estão definidas e, se tudo correr como o esperado, tenho o desejo de o revelar no Salão de Genebra de 2018.
Temos a reputação de utilizar mal os nossos recursos, mas agora somos uma companhia leve e ágil e temos de nos focar em modelos como o C8 Preliator, mas temos projetos ambiciosos para o futuro. O aumento da produção anual para 200 carros é um deles.”
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Modelo híbrido Spyker pode estar a caminho do mercado
Publicado no Verdesobrerodas
Por automonitor conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário