
Uma seleção de postos da Shell na Grã-Bretanha e nos Países Baixos - os mercados domésticos do grupo anglo-holandês - será a primeira a oferecer o serviço ainda este ano, de acordo com John Abbott, seu diretor de negócios.
Os veículos elétricos são muitas vezes retratados como uma ameaça mortal para a indústria de petróleo por causa de seu potencial para deslocar a maior fonte de demanda de petróleo, mas Abbott disse que a transição levará décadas.
Enquanto isso, o número gradualmente crescente de carros elétricos na estrada criaria oportunidades comerciais para a Shell, enquanto motoristas procuravam lugares para fazer as paradas necessárias, acrescentou.

John Leech, chefe do setor automotivo britânico para a consultoria da KPMG, disse que espera tantos pontos de carregamento de baterias quanto os tradicionais postos de abastecimento na Grã-Bretanha por volta de 2020. "Começaremos a ver a adoção em massa de veículos elétricos no início da próxima década. Em 2030 eles serão maioria nas estradas", garantiu Leech.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Shell investe em infraestrutura para atender demanda crescente por VEs
Publicado no Verdesobrerodas
Por FT conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário