
Segundo a fabricante, a redução "faz parte dos planos Toyota e Lexus em disseminar a tecnologia híbrida no Brasil, tornando-a mais acessível ao consumidor final".
Ainda assim, o CT 200h é apenas o segundo híbrido mais em conta no País, atrás do Toyota Prius, vendido em versão única por R$ 119.950. A outra opção é o Ford Fusion Hybrid, de R$ 149.900. Vale lembrar que veículos híbridos possuem desconto de 50% no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e isenção do rodízio municipal em São Paulo. No estado do Rio de Janeiro, eles têm alíquota reduzida de 1,5% para o IPVA.
O Lexus CT 200h utiliza dois motores: 1.8 a gasolina de 99 cv e outro elétrico de 82 cv que, juntos, geram uma potência combinada de 136 cv. O carro pode usar apenas o sistema elétrico para pequenos trajetos em baixa velocidade, apenas o convencional em velocidades maiores ou ainda ambos juntos. O câmbio é automático do tipo CVT, de relações continuamente variáveis.
A energia excedente do motor a combustão e o sistema de freios regenerativos acumulam energia a cada frenagem, carregando assim as baterias sem utilizar recursos de carregamento externo. Segundo dados do Inmetro, ele roda 15,7 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada, com nota A de consumo e se posicionando entre os veículos mais econômicos do País.
VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Lexus reduz preço de híbrido no Brasil
Publicado no Verdesobrerodas
Por iCarros conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário