
A instalação deverá ter capacidade para fornecer gás suficiente para dez mil veículos a hidrogênio por ano, indica o documento publicado pelo ministério da Energia, Comércio e Indústria japonês. As empresas japonesas Honda, Mazda, Nissan e Toyota já fabricam automóveis deste tipo.
Os veículos a hidrogênio são elétricos, produzindo energia diretamente a bordo através de uma pilha de combustível alimentada a hidrogênio. O resultado é um veículo com zero emissões de poluentes, uma vez que só é emitido vapor de água no consumo de hidrogênio. Este plano implica a construção da infraestrutura necessária ao transporte do hidrogênio até Tóquio, onde se vão realizar os Jogos Olímpicos de 2020 e que o Japão quer transformar em palco para os progressos em matéria de transporte ecológico e inteligente.

O plano também prevê melhorias nas linhas de transmissão para potenciar o abastecimento de eletricidade gerada por fontes renováveis, cuja expansão deverá ser coordenada através do Instituto de Energia Renovável de Fukushima (FREA), criado em 2014.
O aumento das centrais solares ou eólicas na região poderá contribuir para o fornecimento energético da fábrica de hidrogênio - um gás cuja elaboração exige muita eletricidade -, prevista para 2020, contribuindo assim para criar um ciclo totalmente limpo de produção e consumo. O governo japonês deverá apresentar um plano mais pormenorizado nos próximos meses.
VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Fukushima produzirá hidrogênio para dez mil veículos
Publicado no Verdesobrerodas
Por Notícias ao Minuto conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário