Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

terça-feira, 31 de julho de 2018

Nissan quer trazer elétrico Leaf para o mercado brasileiro


A Nissan vai investir US$ 40 milhões na fábrica de Resende, no Sul Fluminense, para ampliar a capacidade de produção de 160 mil veículos para 200 mil unidades, informou nesta segunda-feira o presidente da montadora no Brasil Marco Silva. Os recursos fazem parte do plano de negócios 2018-2022, em fase final de elaboração. A empresa também avalia a introdução de um terceiro turno. Atualmente, há 2.400 funcionários, que se revezam em dois turnos.

Porsche revela informações do elétrico Taycan


Foram reveladas as especificações do Porsche Taycan, o primeiro automóvel elétrico da marca de Estugarda. Confirmam-se os 600 cv de potência, entre outros dados. A Porsche confirmou as especificações do Taycan, modelo que será lançado em 2019. 

Estreando o investimento da marca na mobilidade 100% elétrica, geram-se elevadas expectativas perante este automóvel, que, importa referir, apresenta dados técnicos semelhantes aos do Mission E – nome por que ficou conhecido o protótipo do modelo.

Até 2015 BMW terá 40% de sua gama de produtos eletrificado


A M adere ao futuro e a partir de 2030 os motores de combustão interna serão riscados do mapa dos novos lançamentos da sigla desportiva da BMW. A eletrificação, parcial ou total, vem a caminho. 

O CEO da divisão M da BMW, Frank Van Meel, deixou claro que o futuro da M irá abranger também veículos eletrificados, num mix de híbridos e 100% elétricos.

segunda-feira, 30 de julho de 2018

399 Newsletter 23 à 29/07/2018

Abaixo o resumo das principais notícias da semana 399 de 23 à 29/07/2018, sobre mobilidade sustentável, com foco nos veículos elétricos. Caso você não tenha tido oportunidade de acompanha-las diariamente, não precisa se preocupar, basta clicar sobre os títulos a seguir e ficará atualizado.

  • 398 Newsletter 16 à 23/07/2018
  • Tesla irá equipar frota da Polícia de Luxemburgo
  • Cascais terá projeto-piloto com veículos elétricos
  • Elétrico Microlino tem autonomia de 100 km/h
  • Volkswagen fornecerá ônibus elétricos para governo dos EUA
  • Daimler terá ônibus elétrico no IAA 2018

Indústria automotiva global corre atrás do carro elétrico


Enquanto a indústria automotiva mundial corre atrás do carro elétrico, a Toyota continua apostando no hidrogênio como alternativa para o futuro e por isso, a gigante japonesa anunciou que dobrará os investimentos em células de combustível. O objetivo da montadora não é aprimorar a tecnologia, mas reduzir seus custos.

Atualmente, as células de combustíveis são muito caras e um carro movido por hidrogênio tem um custo bem mais elevado que um elétrico, por exemplo. Por conta disso, a intenção é oferecer todo tipo de automóvel em grande volume para o mercado de massa, a fim de reduzir os custos de forma mais ampla.

Faraday Future tem papel fundamental na mobilidade elétrica


Não interessa só fazer carros elétricos, isso é simples, é importante aumentar a fasquia tecnológica com o segmento autônomo… embora haja muito mais a criar.

Depois de um difícil começo de ano para a Faraday Future, a startup chinesa parece estar a redirecionar a sua situação e, numa nova etapa, a empresa anunciou que aderiu à iniciativa blockchain de mobilidade aberta (MOBI) para incorporar esta tecnologia no mundo dos veículos elétricos e ser pioneira na expansão do setor de transportes em geral.

Primeiro SUV elétrico da Mercedes chegará em Setembro


A versão de produção do novo Mercedes EQC será mostrada ao mundo em Estocolmo, Suécia, no dia 4 de setembro. Ele era esperado para o Salão de Paris deste ano, mas será adiantado.

Nos EUA, o EQC vai debutar no Salão de Los Angeles, seguido pelo NAIAS, em Detroit, que ainda será em janeiro no próximo ano. Em 2020 ele passa para junho. O EQC é o primeiro SUV elétrico da Mercedes. Ele está sendo criado para gerar volume de vendas. A intenção não é que ele seja um carro de nicho apenas.

Motores movidos a combustíveis fósseis vão acabar


Estamos a viver um momento único na história da tecnologia com a certeza que os motores movidos a combustíveis fósseis vão acabar e dar lugar aos motores movidos a energia elétrica. 

Nesse sentido estão a ser produzidos milhares de produtos que vão desde bicicletas, motos, carros, caminhões, ônibus, barcos e… aviões para lançar no mercado comercial.

domingo, 29 de julho de 2018

Portugal iniciará produção do caminhão elétrico Fuso em 2019


Portugal vai fabricar os primeiros caminhões totalmente elétricos do mundo. A produção começa no final de 2019 na fábrica da Mitsubishi Fuso, no Tramagal. Viana de Castelo está a atrair cada vez mais empresas de componentes de plástico para a indústria automóvel. O Presidente daquele município já fala em Viana do Castelo como Plastic Valley.

Audi marca data para apresentar oficialmente modelo elétrico


A Audi confirmou que apresentará o seu primeiro carro 100% elétrico no dia 17 de setembro em São Francisco, fazendo também saber que será nesse dia que os interessados poderão fazer a reserva do automóvel.

“Apresentaremos um veículo premium voltado para os clientes de uma forma premium e voltada para os clientes. Com os nossos condutores e vendedores.

Califórnia detém 50% dos carros elétricos vendidos nos EUA


Falar de carros elétricos nos Estados Unidos é falar de Califórnia. Isso porque 50% dos carros elétricos vendidos no país são vendidos naquele estado.

Esse sucesso, metade das vendas dos Estados Unidos, vem por uma questão cultural da região, mas principalmente por um plano de governo, por políticas públicas fortes focadas em incentivar esse tipo de veículo.

sábado, 28 de julho de 2018

IPI dos veículos elétricos será reduzido em Agosto no Brasil


A partir de 1 de agosto de 2018, finalmente carros elétricos e híbridos terão IPI reduzido no Brasil. 

Com a medida provisória já assinada pelo presidente Michel Temer entra em vigor no próximo mês e deve mexer muito com as ofertas das montadoras, que até o momento ainda não se posicionaram oficialmente sobre o assunto.

Tesla produz 5 mil unidades do Model 3 por semana


Esta redução no tempo de entrega deve-se, por um lado, pelo incremento e melhoria do ritmo de produção por parte da construtora norte-americana - em junho a Tesla conseguiu atingir, pela primeira vez, a meta de 5 mil unidades produzidas em sete dias - e, por outro, por vários clientes terem cancelado as encomendas.

Segundo análise da consultora Second Measure, desde que o modelo 100% elétrico foi apresentado em 2016 - e se deu início às encomendas - 23% dos potenciais clientes já desistiram, entretanto de o adquirir.

Rota 2030 proporciona incentivos para veículos eletrificados


O Presidente da República Michel Temer assinou, no dia 5 de Julho de 2018, em cerimônia no Palácio do Planalto, a MP (medida provisória) que autoriza o novo regime automotivo brasileiro, o Rota 2030 Mobilidade e Logística. O programa trata-se de um incentivo às montadoras e também de um conjunto de regras que as fabricantes terão que seguir para poderem usufruir de tais estímulos, incluindo melhoria no consumo de combustível dos carros e aumento da segurança.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

BlackFly revela carro voador com autonomia de 60 km


Propostas para carros voadores já não são novidade, mas até o carro voador conseguir tornar-se uma presença regular nos céus das cidades, qualquer veículo novo serve para apurar o conceito até que ele se torne prático. É o caso do BlackFly, um veículo ultraleve equipado com oito hélices e motores elétricos, que permite a uma pessoa voar durante mais de 60 km.

Veículo elétrico no Brasil é quase insignificante


Apesar de estarem em evidência, os veículos elétricos ainda não são realidade para a maioria das empresas do Brasil. De acordo com a “Pesquisa sobre gestão de frotas empresariais: estado atual, percepção de valor e tendências”, encomendada pelo Observatório de Veículos de Empresas (OVE), apenas 2,4% das empresas respondentes já possuem exemplares em suas frotas.

Guarda Civil Municipal de SJC recebe 30 carros 100% elétrico

Na manhã desta quarta-feira (26) a prefeitura de São José dos Campos fez a entrega de 30 carros 100% elétrico para a Guarda Civil Municipal (GCM).  A partir de hoje os veículos já estão em operação por toda a cidade.

A GCM de São José dos Campos é a primeira força de segurança do Brasil e do ocidente a ter frota totalmente elétrica. A prefeitura fechou a locação dos veículos por ao menos 36 meses. O custo por mês de cada carro é de R$3.900. Neste valor já está incluso a manutenção nos veículos como troca de pneus e eventuais reparos mecânicos.

Tesla representa o futuro da mobilidade limpa


Para muitos entusiastas de carros elétricos a Tesla representa a esperança de um futuro de automóveis movidos a energia limpa, com o Model 3 a ser o grande ‘campeão’ que introduzirá a categoria às massas.

Com tais atenções a cair em cima da Tesla é de esperar que as outras fabricantes de automóveis a apostar em carros elétricos não queiram ficar de fora e tenham os seus próprios modelos em desenvolvimento.

Mercado de moto elétrica deve crescer mais rápido do que carro elétrico


O número de construtores de motociclos elétricos promete crescer mais depressa que o de automóveis elétricos. A prová-lo está mais uma moto elétrica, a E2, criada na Finlândia pela RMK Vehicles, que promete percorrer 300 quilômetros sem necessidade de parar, demorando depois três horas para recarregar a bateria. Apesar do aspeto desportivo, esta moto naked vai estar mais à vontade em tráfego citadino, pois a sua velocidade está limitada eletronicamente.

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Novo McLaren eletrificado tem velocidade final superior a 390 km/h


A McLaren anunciou o nome para o seu próximo hiperdesportivo, pertencente à gama Ultimate Series: Speedtail. Até aqui conhecido pelo seu nome de código BP23, este novo McLaren faz alusão à velocidade máxima superior à de qualquer outro modelo da marca britânica até aqui lançado, fazendo jus igualmente à sua silhueta fluida e desportiva.

Prometidas estão 106 unidades deste modelo, todas já reservadas por um custo de 1.6 milhões de libras (sem impostos), qualquer coisa como 1.8 milhões de euros à taxa de conversão atual.

FCA tem projeto de 9 bilhões de euros para veículos elétricos


Apesar de a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) ser dos grupos automóveis que menos modelos elétricos e híbridos plug-in tem para apresentar (temos o Fiat 500e e o Chrysler Pacifica Hybrid), o agora falecido CEO Sergio Marchionne (1952-2018) deixa um plano de investimento futuro de nove mil milhões de euros para veículos elétricos, o qual pressupõe o lançamento de mais de 30 modelos com algum gênero de eletrificação (EV incluídos) até 2022.

BYD vende ônibus elétrico para operadora do Canadá


A BYD acaba de vencer a primeira ordem de compra de 10 ônibus elétricos para a Toronto Transit Commission (TTC), maior operadora de transporte e trânsito do Canadá e a terceira maior da América do Norte. Pelo acordo assinado, a BYD deverá entregar dez veículos de 12 metros, com uma opção em aberto para 30 ônibus adicionais.

LEAF com bateria de 60 kWh poderá ter autonomia de 500 km


Nos primeiros dias deste ano soubemos que o Nissan LEAF com a bateria de 60 kWh seria uma realidade em 2019. Graças ao vazamento de uma informação interna da marca, descobriu-se que os responsáveis pelo modelo elétrico estavam terminando seu desenvolvimento mecânico para lançá-lo no mercado. Além disso, pudemos conhecer outros detalhes, como seu posicionamento no mercado e rivais diretos.

Audi inaugura linha de produção de motores elétricos


Uma nova era está começando na Audi Hungria. Nesta terça-feira, foi iniciada oficialmente a produção em série de motores elétricos em Györ. No contexto do ato simbólico, a operação foi posta em funcionamento por Péter Szijjártó, Ministro do Comércio Exterior e Relações Externas, Peter Kössler, membro do Conselho Administrativo para Produção e Logística da Audi AG, e Achim Heinfling, Diretor Executivo da Audi Hungria. 

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Elétrico Cupra e-Racer acelera de 0 a 100 km / h em 3,2 segundos


Este Cupra e-Racer é o primeiro carro de turismo que cumpre os requisitos para competir no novo E TCR. Os motores estão localizados sobre o eixo traseiro e fornecem até 500 kW (680 PS), que é de 242 kW (330 PS) mais do que o habitual na versão Cupra TCR a gasolina, e também é equipado com um sistema de recuperação de energia. 

VW divulga informações de produção de dois modelos elétricos


Após o escândalo mundial desencadeado pela manipulação de homologações dos motores diesel TDI, o fabricante alemão se propôs a tentar reverter essa situação com uma ofensiva de veículos elétricos que incluirá modelos para vários segmentos, uma completa família de veículos puramente elétricos que já tivemos oportunidade de conhecer no formato conceitual e que em pouco tempo começarão a chegar ao mercado.

Começou a circular o primeiro ônibus elétrico em Brasília


O primeiro ônibus elétrico de Brasília começou a rodar pela área central da cidade na manhã desta segunda-feira (23). O veículo ficará responsável pelo trajeto Rodoviária do Plano Piloto-Esplanada dos Ministérios (linha 109). 

Segundo a Secretaria de Mobilidade, o ônibus custou cerca de R$ 1 milhão e foi comprado pela empresa Piracicabana, a pedido do governo do Distrito Federal, como parte da renovação da frota.

Rede de carregamento de alta performance chega à Portugal


A Cepsa assinou agora um acordo de colaboração com a IONITY, a rede europeia de carregamento de alta performance formada pelo BMW Group, Daimler AG, Ford Motor Company e o Grupo Volkswagen com a Audi e a Porsche, para a instalação de pontos de carregamento elétricos nas suas estações de serviço em Portugal e Espanha, com os primeiros pontos de carregamento a estarem operacionais no início do próximo ano.

Birò 100% elétrico faz sucesso em Portugal


O Birò é um veículo 100 por cento elétrico, bastante compacto, silencioso e com bateria removível. Foi criado em Itália para dar resposta aos problemas de mobilidade urbana e chegou a Lisboa em novembro do ano passado, para facilitar a circulação dos lisboetas. 

Até à passada quinta-feira, 19 de julho, a Birò Portugal tinha disponíveis quatro versões: big, box, van e black edição limitada.

Portugual vendeu mais VEs em seis meses do que em 2017


Os portugueses compraram mais carros elétricos nos primeiros seis meses deste ano do que em todo o ano passado. Até junho, foram vendidos 1868 automóveis movidos só com baterias elétricas, mais do dobro (156,2%) do que na primeira metade de 2017, segundo os números ontem divulgados pela ACAP - Associação Automóvel de Portugal. A maior consciência ambiental e os benefícios fiscais e econômicos ajudam a explicar este crescimento.

terça-feira, 24 de julho de 2018

Daimler terá ônibus elétrico no IAA 2018


Daimler Buses preparou muitas novidades para o IAA 2018 – Salão de Veículos Comerciais de Hannover, que será realizado entre 20 e 27 de setembro na Alemanha. 

Entre as inovações, destacam-se: ônibus urbano totalmente elétrico Mercedes-Benz eCitaro, ônibus Setra S 531 DT de dois andares e sistema "Active Brake Assist 4" de série.

BMW e EDP inaugura eletropostos na Dutra


A partir desta segunda-feira (23), proprietários de carros elétricos poderão viajar pela Via Dutra, entre Rio de Janeiro e São Paulo, sem terem receio de ficarem pelo caminho.

Uma iniciativa da montadora alemã BMW, da portuguesa EDP, que atua no setor elétrico, e da rede Ipiranga, implantou o maior corredor com postos de carregamento para automóveis elétricos da América Latina.

Todas as futuras versões M da BMW serão eletrificadas


A questão nem sequer é “se”, mas, sim, “quando”. Pois, segundo o diretor da BMW M, é já certo que todos os futuros M serão eletrificados.

Se fazes parte dos defensores do purismo nos produtos da divisão de performance da BMW, a já mítica divisão M, então, esta notícia não é para ti! É que, mais do que uma contrariedade, o anúncio do fim hipotético dos seis cilindros em linha ou V8 “puros e duros”, acoplados a sistemas de tração traseira (ou integral, no caso do novo BMW M5) e acrescidos de um visual a condizer, pode ser motivo de fortes depressões!…

Baojun investe forte em micro-carros elétricos


Marca de baixo custo da General Motors na China, a Baojun vem investindo forte em micro-carros elétricos. Depois do E100 lançado no ano passado por R$ 16 mil, a marca prepara a chegada do E200, um novo micro-elétrico que tem visual bastante futurista. Apesar do estilo de conceito, essa é a versão de produção do modelo que chegará exatamente assim aos clientes chineses.

Tão pequeno quanto aparenta, o Baojun tem 2,49 m de comprimento, 1,52 m de largura e 1,61 m de altura.

Audi antecipa teaser de modelo eletrificado


Especialmente se fores um dos fãs portugueses da Audi, definitivamente, não te podes queixar da falta de novidades! Depois de ter anunciado, ainda em 2017, a intenção de apresentar ao longo do presente ano um novo ou renovado modelo, a cada três semanas, a marca dos quatro anéis dá seguimento a esta promessa, com a apresentação da nova geração Audi Q3.

segunda-feira, 23 de julho de 2018

398 Newsletter 16 à 23/07/2018

Abaixo o resumo das principais notícias da semana 398 de 16 à 23/07/2018, sobre mobilidade sustentável, com foco nos veículos elétricos. Caso você não tenha tido oportunidade de acompanha-las diariamente, não precisa se preocupar, basta clicar sobre os títulos a seguir e ficará atualizado.

  • 397 Newsletter 09 à 15/07/2018
  • Cidade de Dallas amplia frota de ônibus elétricos
  • Uso das estações de carregamento cresceu 155% em Portugal
  • Model 3 da Tesla chega a custar US$ 22.500 nos EUA
  • Versão elétrica do Mini hatch será produzida em parceria na China
  • Carro elétrico puro e apresentado como resultado de pesquisa

Tesla irá equipar frota da Polícia de Luxemburgo


Parece que os carros da Tesla estão conquistando mais do que a preferência dos clientes convencionais. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa internacional, a polícia de Luxemburgo teria adquirido dois modelos da Tesla para fazer parte da sua frota de carros.

O comunicado das autoridades afirma que os modelos foram escolhidos por dois motivos.

Cascais terá projeto-piloto com veículos elétricos


“Portugal já é um centro de excelência e de conhecimento em smart cities e mobilidade”, disse Miguel Eiras Antunes, head of future of mobility and smart cities na Deloitte Portugal. 

E Cascais é um caso de estudo. O World Economic Forum escolheu Cascais para desenvolver um projeto-piloto de sistemas integrados, tendo o município ficado à frente de Madrid, Barcelona, Milão.

Elétrico Microlino tem autonomia de 100 km/h


Desenhado pelo empresário suíço Wim Ouboter em parceria com a Universidade de Ciências Aplicadas de Zurique, o Microlino é uma releitura moderna do modelo Isetta, que na Europa foi produzido e vendido pela BMW, mas que tem uma história bem mais interessante do outro lado do Atlântico, mais precisamente aqui, onde foi o primeiro automóvel totalmente fabricado no Brasil.

Volkswagen fornecerá ônibus elétricos para governo dos EUA


Autoridades de trânsito de duas regiões do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos – Pioneer Valley e Martha’s Vineyard – receberão US$ 11 milhões para a compra de novos ônibus elétricos. O dinheiro faz parte de um dos acordos firmados entre a Volkswagen e o governo americano, pelo qual a montadora alemã pagará uma indenização milionária ao país para mitigar os danosos efeitos causados ao meio ambiente pelo escândalo de emissões de poluentes, também conhecido por “dieselgate”.

domingo, 22 de julho de 2018

FCA terá presença forte de modelos híbridos e elétricos nos EUA


Quando a FCA revelou os planos futuros de suas marcas globais, ficou clara a importância do Brasil no futuro da Fiat, já que a marca apresentou poucas novidades para Europa, enquanto prometeu três SUVs par ao nosso mercado. Para os EUA, não havia ficado clara qual seria a diretriz futura da Fiat, porém Steve Beahm, líder da divisão de carros de passeio da FCA América do Norte em entrevista à Motor Trend revelou as diretrizes da marca italiana.

BMW i8 Roadster modificado pela AC Schnitzer chega a 250 km/h


Os especialistas da AC Schnitzer acabam de revelar mais um programa de melhorias para o BMW i8. Desde que a BMW lançou este veículo no mercado o preparador alemão vem apresentando projetos de melhorias para o modelo eletrificado alemão. Desta vez o preparador se atreve com a nova versão de carroceria que chega à linha do modelo de Munich, o novo BMW i8 Roadster.

sábado, 21 de julho de 2018

Galp é fornecedor exclusivo da MOBI.E



A rede MOBI.E é uma rede composta por postos de carregamento para veículos elétricos maioritariamente situados em espaços de acesso público. Estes postos permitem o carregamento das baterias dos veículos elétricos, que podem ser de carregamento normal ou carregamento rápido. Atualmente, existem mais de 400 postos de carregamento da rede MOBI.E. A Galp é o novo fornecedor exclusivo destes postos de abastecimento.

Volkswagen oferecerá soluções on demand com veículos elétricos


Volkswagen posiciona-se mais uma vez lado a lado com a mobilidade partilhada e sustentável e a partir de 2019 planeia oferecer várias soluções de vehicle on demandA novidade prende-se com os veículos: elétricos, mas não apenas automóveis.

A plataforma de sharing da marca alemã terá a designação de WE e vai garantir serviços last mile e longa distância para os utilizadores.

Carro voador poderá custar entre 35 mil e 45 mil euros


As instalações reduzem-se a um pequeno hangar e a uma zona de treino. Quem quer aprender a conduzir um carro voador vai bater à porta da Kitty Hawk, uma espécie de escola de condução que ensina a pilotar estes veículos, no caso o seu Flyer, sobre um lago junto a Las Vegas, no Nevada.

Para quem já tem a carta de condução, bastam 90 minutos de aula, explica a BBC, para ficar a dominar o carro voador. Começa com um jogo de computador que ensina ao condutor a manobrar dois controlos: um para controlar a altitude e um joystick para determinar a direção do voo.

Iveco mostrará veículo com tração alternativa em Hanover


A Iveco participará do próximo IAA, o Salão Internacional de Veículos Comerciais de Hanover, Alemanha, de 20 a 27 de setembro, focada nas ofertas de veículos com tração alternativa que a fabricante dispõe para o mercado, especialmente para os países da Europa.

No estande no qual a marca batizou de Área de Baixa Emissão, a Iveco exibirá 18 modelos, dentre vans, ônibus e caminhões, concebidos para atender às mais exigentes normas ambientais, como também cumprir com a rentabilidade operacional do transportador.

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Carro elétrico ajudará Fernando de Noronha ser carbono zero


Fernando de Noronha pode se tornar referência nacional em sustentabilidade ao se tornar o primeiro distrito com carbono zero do país. Lançado em 2013, com previsão para cumprir a meta em cinco anos, ou seja, em 2018, o projeto ganhou novo prazo: 2030. Até lá, o governo do estado deve procurar empresas que desenvolvam produtos e serviços voltados à economia de baixo carbono para os eixos de mobilidade, energia, resíduos, água, gestão sistêmica, educação, solo e urbanismo. A emissão de dióxido de carbono é a principal causa do aquecimento do planeta via efeito estufa.

Indústria trabalha para aprimorar motocicletas elétricas


Não há dúvida de que o maior desafio da indústria automobilística – e de motos também – nos últimos 20 anos é aprimorar os motores elétricos e suas respectivas baterias. O desafio da mobilidade urbana sem necessidade de queimar combustível fóssil ou não tem consumido dinheiro, tempo e neurônios em pesquisa e desenvolvimento.

Um dos caminhos encontrados para ganhar tempo e minimizar os efeitos nocivos e já amplamente conhecidos da queima de combustível é a tecnologia híbrida, aquela que mistura as duas fontes de energia num mesmo veículo.

Mercado de baterias para VEs na China deve sofrer mudanças


O setor de baterias para veículos elétricos da China se prepara para uma mudança brutal já que o governo está reformulando os subsídios para atender às demandas tecnológicas mais exigentes de transporte da próxima geração, segundo a Sanford C. Bernstein.

A China construiu uma enorme capacidade nova de baterias nos últimos anos auxiliada pelo apoio generoso do governo, criando os pesos-pesados do setor Contemporary Amperex Technology e BYD, está respaldada por Warren Buffett.

Mesmo com redução do IPI carros eletrificados não reduzirão preços


O preço dos carros eletrificados oferecidos no mercado brasileiro não vai baixar, apesar da decisão do governo de diminuir a alíquota do IPI cobrada destes modelos. “O tributo é só um componente na composição do valor que cobramos. Com a desvalorização do real, importar o carro fica cada vez mais caro”, diz Helder Boavida, presidente da operação brasileira da companhia. Segundo o executivo, o governo ainda precisa definir as novas alíquotas para que a empresa tome qualquer decisão.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial