A concessionária de energia elétrica de San Diego, Califórnia, Gas & Electric (SDG & E), fez licitação para utilização de frotas de veículos elétricos em sistemas de armazenamento de energia para comercialização no atacado em todo o estado. O programa-piloto, um dos primeiros de seu tipo, se destina a fornecer insights sobre como veículos elétricos e outros tipos de recursos energéticos distribuídos pode tornar a rede mais confiável e eficiente.
O projeto está prevista para terminar no final de 2015, com os planejadores esperando colher informações valiosas sobre a integração de veículos elétricos na rede de energia elétrica e grid de distribuição de energia. Esta relação grid-a-veículo é visto como um fator-chave no planejamento de uma rede de energia mais distribuída, permitindo os VEs carregarem à noite, quando a demanda é baixa e agindo como um recurso de grid quando a demanda é alta.
Isso ajudará a resolver o problema da energia renovável, como a eólica e solar, e a intermitência. Painéis solares da Califórnia produzem a maior parte de sua energia durante o meio do dia, mas diminuem gradualmente, à noite, quando as necessidades de energia dos consumidores são tradicionalmente mais alto. Enquanto isso, baterias de carros elétricos e outros sistemas de armazenamento de energia normalmente precisam de ser recarregadas em uma base diária, se não mais frequentemente.
O desafio para os serviços públicos como SDG & E, é a integração de veículos elétricos na rede e a locação eficiente de recursos energéticos para o lugar certo, na hora mais barata, enquanto se beneficia tanto o cliente quanto o fornecedor. A ideia é encontrar soluções viáveis agora, enquanto o mercado ainda é relativamente pequeno. A SDG & E diz que mais de 13 mil veículos elétricos estão em uso em seu território, enquanto os veículos Plano de Ação (ZEV) Zero-Emission do estado quer colocar 1,5 milhão de veículos de emissão zero na estrada em 2025. A SDG & E de San Diego planeja adicionar pelo menos 5.500 EV estações de carregamento durante esse tempo.
Postagem: Utility testa veículos elétricos na rede elétrica
Publicado no Verdesobrerodas
Origem: Gizmag










