O BMW i8 recebe mais uma vez o "Prêmio Internacional Paul Pietsch" devido a seu status como um "carro esportivo totalmente novo". O BMW i8 foi homenageado pelo conceito tecnológico mais inovador, seguindo assim os passos de a BMW i3, o vencedor do ano anterior. O júri, constituído por 28 principais editores de revistas internacionais de comércio de 21 nações. Com 50 por cento dos votos totais, o i8 BMW emergiu como o vencedor claro.
As razões foram as seguintes: "O plug-in híbrido BMW, que foi lançado no meio de 2014, incorpora a visão consumado de um carro esportivo moderno e sustentável para as próximas décadas. Além disso, este modelo com as suas portas tesoura espetaculares e linhas arrojadas emocionais abre novos caminhos em termos de design e aerodinâmica.
O BMW i8 é impulsionado por um motor de três cilindros turbo a gasolina downsized em conjunto com um acionamento elétrico poderoso com uma bateria de lítio-íon, célula de passageiros a base de fibra de carbono e plástico reforçando (CFRP), arquitetura proporciona a melhor base possível para design leve. Como um carro esportivo de uma nova geração, o BMW i8 reúne uma maneira incomum e uma infinidade de tecnologias no estado-da-arte que combina perfeitamente estilo com eficiência de combustível".
Postagem: BMW i8 ganha o Prêmio Internacional Paul Pietsch
Publicado no Verdesobrerodas
Origem: Plug-in America











